História: Evoluir para gerar benefícios

A Global PET desenvolve e aplica tecnologia para o aprimoramento do mercado de PET Reciclado. Oferece produtos com grau de pureza igual ao alcançado pelas mais tradicionais empresas de reciclagem de PET no Mundo.

Essa conquista deve-se à criação e desenvolvimento de tecnologia nacional para a superlavagem de Flakes de PET, que proporciona altíssimo nível de descontaminação e qualidade final à matéria-prima PET comercializada.

\
1999

1999

A história da Global PET teve início em 1999 com um projeto de reciclagem desenvolvido por dois estudantes de engenharia de materiais da UFSCar – Universidade Federal de São Carlos – que resultou na criação da BCB Indústria e Comércio de Plásticos, uma pequena unidade recicladora de PET no ano de 2001.

\
2005

2005

Em 2005, a Global PET inicia suas atividades como parte de um projeto de ampliação da BCB e solidificação do processo de superlavagem.

\
2007

2007

Em 2007 a Global PET absorveu a BCB e lançou as Resinas Granuladas e Cristalizadas de PET reciclado. Tudo isso foi fruto dos constantes investimentos em tecnologia visando à inovação do setor em qualidade e melhoria de processos de produção.

\
2008

2008

Em 2008 a Global PET adquiriu seus primeiros dois reatores de pós-condensação.

\
2009

2009

Já em janeiro de 2009 a Global PET conquista sua “Carta de Não Objeção” #133 do Food and Drug Administration, o FDA americano. Nunca antes uma empresa conseguiu essa certificação no Brasil dispondo de tecnologia própria de reciclagem. Essa certificação abrange o uso de 100% de resina PET-PCR da Global PET para contato com qualquer tipo de alimento, com envase à frio ou quente. Com essa certificação o produto da Global PET atende à legislação de diversos países para o uso de PET-PCR em contato direto com alimentos.

\
2012

2012

Após mais investimentos em qualidade, controles, estrutura industrial e processo, a Global PET garantiu ainda no ano de 2012, ao mercado nacional de resina PET-PCR (PET Pós-consumo reciclada) aproximadamente 1.200 toneladas mensais de produto de excelente qualidade, com certificação do FDA.

\
2014

2014

No ano de 2014 a Global PET obteve o registro de sua resina PET-PCR na ANVISA segundo os requisitos da RDC/20-2008, sendo a primeira empresa brasileira a obter esse registro dispondo de tecnologia própria de reciclagem de garrafas PET.

 

Os frutos dessa certificação vieram rapidamente, inicialmente com clientes de pequeno e médio volume que operam no mercado de alimentos, seguidos por empresas de destaque internacional na área de cosméticos e produtos de higiene pessoal, que exigem qualidade nível alimentar dos seus fornecedores de matéria prima para embalagens.

\
2018

2020

Nos dias de hoje a capacidade de produção de resina PET-PCR da Global PET, foi ampliada para 2.500 toneladas mensais, colocando a empresa em posição de destaque no ranking nacional e internacional de empresas recicladoras de garrafas PET.